31.5.05

Frases da moda...

Eles andem aí....

Hadem morrer todos...

O que tu queres sei eu....

É que é já a seguir....

Ah e tal pq é jovem....

Entraram pelo nosso vocabulário adentro e pelo nosso rol de expressões e já não conseguimos passar sem elas...

Testes...Tsk tsk...




You're Ender's Game!

by Orson Scott Card

To you, most everything is a game. It's summertime, and the living's
easy. Even when there's a war on, it's just a game to you. But even though you've
historically been able to meet every challenge, there are some doubts about what lies
ahead. Are you sure you're up to the next test? Don't forget to pay attention to your
siblings.


Take the Book Quiz
at the Blue Pyramid.

PS: Vá-se lá entender isto...este resultado não podia estar mais distante da realidade. para além de não saber se me ofendem ou não, não conheço o livro mas não me parece grande espingarda (tirada muito belicista!)

O fenómeno...

Não entendo o fenómeno dos blogs que se transformam em livros. Nunca me seduziu comprar um livro que derivasse dum blog. Não entendo. Um blog tem uma especificidade própria um contexto um modo próprio de ser e de se enquadrar o que é lá escrito. Quando passa para livro perde-se essa especificidade, perde-se esse mundo. Transforma-se apenas numa maneira de rentabilizar o blog, de rentabilizar o pensamento livre. Não concordo, não compro esses livros. Sim quase que posso dizer que é uma questão de principio.

Sete Palmos

Ontem fiquei um bocado aflita com o episódio da série...Foi uma sensação de dejá vu quando ele levanta dinheiro no multibanco e lhe explica qual o montante máximo que ele pode levantar....Apartir daí foi sempre a piorar...arrepiei-me..nunca uma série me tinha conseguido privocar tais emoções...

Antony and The Johnsons!

Hoje 21:30 Aula Magna Não perco isto nem que haja uma catástofre natural ao cimo da terra! Só mesmo caíndo um meteorito na reitoria....

27.5.05

Einstein...

Image hosted by Photobucket.com

Sim eu sei que já fiz alguns posts sobre o Einstein, mas ainda agora estava a dar um programa sobre o desenvolvimento e lançamento das bombas atómicas sobre Hiroxima e Nagasaki e fiquei absolutamente absorta quando se falava sobre a participação e sobre os estudos do Einstein no que respeita a este assunto. Decididamente tenho um fascínio inexplicável por ele.
Devo ter sido amante dele numa outra vida...

25.5.05

Amonet

Amonet é uma associação de mulheres cientístas recentemente formada.
Devo confessar que a príncipio gostei muito da ideia. Uma associação que se propunha lutar contra qualquer tipo de descriminação e a favor de oportunidades iguais entre homens e mulheres. Especialmente nos meios científicos que são meios essencialmente muito masculinizados quer desde o topo da hierarquia até aos técnicos fabris.
Algumas coisas a apontar: como podem dizer que esta associação inspira-se nos príncipios consagrados na constituição europeia ( a constituição já foi aprovada e eu não dei por isso? escreveram só para constar?) ; os membros efectivos só podem ser mulheres com formação superior e actividade científica reconhecida há pelo menos 5 anos ( é limitativo à partida para todas as mulheres jovens que iniciam as suas carreiras ainda para mais tendo em conta a instabilidade que se verifica em termos de mercado de emprego). A mim parece-me mais uma associação elitista de dificil acesso apesar dos objectivos nobres a que se propõe. Apesar disto vou ficar atenta a esta associação.

23.5.05

Segredos

Descobri este blog fantástico, deve ser pq tenho espírito de voyer!
É um projecto de arte comunitário em que as pessoas dessa comunidade são convidadas a através dum postal feito por elas próprias a contarem os seus mais profundos segredos existem mensagens fortíssimas....vale a pena passar por lá...

Post Intimista IV

Precisava de me sentir útil e não ficar á toa e ir-me abaixo. Fiquei como observadora. Observei o ambiente e comparei as pessoas antes e pós- acidente. Estava toda a gente vazia, à toa, desorientada, desesperada. Uns choravaam e abraçavam-se, outros debatiam-se por saber notícias da parte da família que tinha ido para o hospital. Viemos a saber dois mortos afinal. Uma senhora que ainda que há poucos dias esteve conosco na tailândia. Não apertou o cinto durante a aterragem e bateu com a cabeça quando o avião se virou ao contrário. Morte estúpida, mas todas as mortes são estupidas. Eu no meio do rebuliço, consigo que um chinês me empreste um telemóvel para telefonar ao meu pai, que a meio da noite acorda estremunhado comigo a dizer que tu está bem, que tivemos um acidente que nem eu nem a minha mãe sofremos nada. Reagiu como se estivesse a dizer, olha o avião atrasou-se e tivemos de ficar à espera, a reacção foi igual. Adeus beijinhos depois dou notícias. Segunda vez que falei ao meu pai, ele já tinha visto imagens na televisão já estava em panico e desatou a chorar ao telefone, pq era sempre eu que falava ao telefone e estava a esconder o estado de saude da miha mãe, não era verdade e eu ao ver a reacção de desepero e choro do meu pai senti-me enfraquecer, pq me apercebi do que realmente se passava.

Post Intimista III

Conseguimos sair.A minha mãe tinha perdido os óculos via mal, e à nossa frente um descampado enorme, tínhamos àgua pelos tornozelos e mal conseguíamos andar por causa da força dos ventos. De repente ficamos abrigadas atrás dum camião de bombeiros, sem ver mais nínguém, sem saber se havia mortos ou não havia mortos, sem saber se havia pessoas queimadas ou não, se era preciso ajuda ou não, eu e a minha mãe não trocamos palavra. Eu funcionava em piloto automático, tinha desligado as minhas emoções tava apenas preocupada em sobreviver. Nunca mais olhamos para trás para ver por onde tínhamos conseguido sair ou como tinha ficado o avião. E sem saber como estávamos dentro dum autocarro que nos levou desde o carro de bombeiros a uma sala do aeroporto. Aí foi como entrar numa sala dos horrores. Aqui sim ouviam-se choros deseperados, os gritos das pessoas em busca duma explicação, viam-se os rostos transfigurados.
Resolvi deambular pela sala e guardei uma imagem na minha cabeça que nunca mais me hei-de esquecer: uma hospedeira numa maca aos gritos cheia de dores, olhei para ela e vi que estava practicamente com o corpo todo queimado, vi as bolhas que ela tinha nas pernas das queimaduras e quiz sair imediatamente dali. Não me permiti ir abaixo, não podia, tinha sobrevivido e desenvolvi uma defesa que foi tentar ajudar no que fosse preciso. Eu e a minha mãe íamos integradas numa excursão a maior parte dos nossos companheiros não falavam outra língua que o português, heis senão quando eu descobri a minha escapatória e desatei a servir de tradutora de inglês.

Post intimista II

E de repente senti que chuviam sobre a minha cabeça malas e outros objectos que tinham sido colocados nas bagageiras que se tinham aberto devido à brusquidão de movimentos. Então eu percebi que estava de cabeça para baixo e só me consigo lembrar do silêncio aterrador de cortar à faca. E de repente o avião pára. Estavamos todos seguros pelos cintos de cabeça para baixo. E eu fiquei à espera, nos segundos seguintes que o avião explodisse, tava serena, estranhamente calma mas pensei de forma irracional vou morrer. Esperei e o silêncio era esmagador. Não aconteceu nada. Recuperei a consciência saí do meu transe e pensei não morri, quero sair daqui (devo ter acionado um mecanismo qualquer de sobrevivência), olhei para a minha mãe que viajava ao meu lado e estava estáctica sem reacção, acordei-a do nada com dois berros: desaperta o teu cinto, temos que sair daqui depressa pq o avião pode explodir a qualquer momento. Eu desaperto o cinto e caio de qualquer maneira sobre um líquido que inundava o avião apercebi-me mais tarde que era o combustível do avião pq o depósito já se havia rompido quando o avião faz a pirueta de ficar de pernas para o ar. Caminho por entre o combustível e as malas que boiam no tecto. Procuro deseperadamente uma saída. Vejo Claridade ao fundo, novamente grito à minha mãe para que se despache, que nada é garantido que não haja uma explosão ou que o fogo não nos apanhe ( já tinha visto chamas ao longe), aqui já me tinha apercebido que estava banhada em combustível sentia na cara, nos olhos e no peito um ardor estranho e doloroso.

Post intimista I

Hoje está-me apetecer escrever sobre isto. Tive um desastre de avíão há alguns anos atrás. Uma sensação indiscritível. Toda a gente me diz, vês agora tás à vontade para viajar de avião qual é a probabilidade de te voltar a acontecer o mesmo? ou ainda: viste já tens uma história original para contar aos netos.... O que eu preferia era não ser a exepção da probabilidade nem servir de entertainer com histórias mirabulantes.
Foi durante a aterragem era um vôo que vinha de Bangkok para Hong Kong, era a altura das monções e estava a passar um furacão por Hong Kong, as estradas estavam cortadas, os ventos eram muito fortes e os aviões estavam a ser desviados para a formosa. O piloto resolveu arriscar a aterragem era uma questão de sorte, a torre de controlo deixou ao seu critério.
Não era o dia dele. Nem o nosso. Eu viajava com a minha mãe. o contacto com o solo correu normalmente, o resto dos passageiros bateu palmas e de repente sentimos uma aceleração brutal, eu tive mesmo a sensação que iria ser esmagada contra o banco da frente, tal era a velocidade que me empurrava o corpo para a frente. De repente não me apercebi do que estava a acontecer, movimentos muito bruscos, foi tudo muito rápido. Um silêncio ensurdecedor, há um grito que nunca hei-de esquecer da rapariga que viajava ao meu lado, gritava e chamava mãe. No meio do silêncio este grito.

SLB SLB SLB SLB SLB

SOMOS CAMPEÕES!
Ps: sim sou do Benfica, sim acompanhei a segunda parte do jogo ( pq na primeira armei-me em carapau e estive a jogar futebol e agora estou aqui toda partida), e sim pantera que é pantera é do Benfica (não liguem private joke).

20.5.05

YUPIIIII!!!!!!!!!!!!!!

Pelos visto falta uma semaninha apenas para o referendo da constituição europeia em frança e já é a quinta sondagem que dá vitória ao NÃO! 53%!!!!!!!!!!!!!!!!
Se a frança votar contra isto vai ser uma onda que se propagará pelo resto dos países europeus que ainda não votaram a constituição...Portugal incluído...Seria Lindo!!!

++ Concertos

9 Junho THE GIFT - Aula Magna

28, 29 Junho HUMANOS - Coliseu (?)

Feira Mundo Mix

Mundo Mix PT no Castelo de São Jorge

Novos talentos invadem o Castelo de São Jorge para lançar o primeiro Mundo Mix PT de 2005
No próximo fim-de-semana o Mundo Mix PT vai invadir o Castelo de São Jorge em Lisboa.
Novos talentos, Dj’s, concertos, shows e performances, comércio alternativo, área infantil, food & drinks e muito mais no evento que revelará os nomes dos novos talentos nacionais.
Este evento que se caracteriza pela sua atmosfera de irreverente originalidade propícia à exibição de trabalhos que fogem aos padrões convencionais, vai ser o palco ideal para a apresentação de 15 novos talentos nacionais, que irão animar de forma diferente as muralhas do Castelo com os seus trabalhos subordinados ao tema "Artes".
A entrada é gratuita para residentes na Cidade de Lisboa, desde que apresentem nas bilheteiras um comprovativo de residência (por exemplo, o Bilhete de Identidade).
Mundo Mix PT Castelo de São Jorge 21 e 22 de Maio Das 14h às 22h Autocarro 37 Eléctrico 12 e 28
Links:
1 e 2

Notícia

PÚBLICO

Calcanhotto regressa em Junho

Adriana Calcanhotto vai regressar a Portugal em Junho para uma série de concertos baseados no seu último álbum, Adriana Partimpim: 17, 18 e 19 de Junho no Coliseu de Lisboa, 21 e 22 de Junho no Coliseu do Porto, 24 no Cais da Fonte Nova, em Aveiro, e dia 25 no Pavilhão Multiusos, em Guimarães.Além das dez canções que integram Adriana Partimpim: o Show, direccionado para o público infantil, Adriana vai cantar mais oito inéditos num espectáculo onde transforma objectos em brinquedos ou instrumentos musicais.É o caso do "Pistom cretino", um instrumento de sopro feito a partir de uma pequena mangueira de plástico com um funil numa ponta e um bocal de trompete na outra. Dono do Pedaço, um dos quatro poemas do livro Um gato chamado Gatinho, de Ferreira Gullar, que Adriana musicou, Quando Nara ri, Ron ron do gatinho, Gato pensa?, O gato e a pulga, O mocho e a gatinha, O poeta aprendiz, uma autobiografia poética de Vinicius de Moraes musicada por Toquinho, e Acalanto, que Dorival Caymmi dedicou à filha Nana, são os temas inéditos que traz a Portugal.

19.5.05

25 anos atrás...

Fez ontem 25 anos que o Ian Curtis dos Joy Division apareceu morto enforcado numa casa com a televisão ligada.Há 25 anos o mundo da música ficou mais pobre...

+ Concertos

Esta mini agenda foi roubada aqui a estas vizinhas e devidamente filtrada segundo os meus gostos pessoais....
14 Junho - Toranja
25 Agosto - The Gift
1 Setembro - Jorge Palma
15 Setembro - Maria João e mário Laginha
ENTRADA LIVRE 23h30 Casino DU ART GARDEN

Referendo Pela Despenalização do Aborto

Embora eu esteja de pé atrás com esta petição pq não sei que movimento de cidadãos é este (eu já ando nisto há algum tempo e se há coisa que é sempre suspeita são movimentos de cidadãos anónimos) e pq me faz alguma confusão fazer pedidos ao PS e ao seu secretário geral e ao presidente da républica, não deixa de ser uma causa na qual eu acredito e quero ver resolvida o mais depressa possível por isso todas as iniciativas são válidas... Leiam e se quiserem assinem....

18.5.05

Concerto

ADRIANA CALCANHOTTO

com a Tourné Partimpim

17/19 de Junho

Coliseu de Lx (acho eu)

King Card

Tenho notado que o king card fomenta mais as idas solitárias ao cinema. Pelo menos sempre me habituei a ir sózinha e cada vez vou mais. Tenho reparado que cada vez mais as pessoas vão desemparelhadas ao cinema. Acho que ir ao cinema não é um acto social. Faz sentido ir sózinh@ ao cinema.

Curtas

6ª Mostra de Curtas
Do grão ao pixel: os materiais do cinema."
de: 3-5/6 e 9-12/6
Fórum Lisboa
Av. Roma 14

Visto

Mean Creek - Uma Pequena Vingança
Um grupo de amigos decide dar uma lição num rapaz gordo mimado que costuma bater em miudos mais novos por pura cobardia. Convidam-no um dia para descer um rio e aí planeiam a sua vingança. Arrependem-se à ultima hora ao aperceberem-se que o miudo age dessa forma numa tentativa desesperada para chamar atenção e afinal das contas ele até é simpático. Os acontecimentos precipitam-se e num momento de tensão o plano acaba por ser levado a cabo e a lição corre mal e o miúdo morre. Um deles decide fugir e tenta impor aos outros que escondam o acontecido mas estes não aguentam a pressão e contam a verdade.
Achei que este filme sustentava uma série de estereótipos. A começar no facto de o miúdo que era "o mau da fita" ser gordo e feio, todas as muitas piadas a gozar com os homossexuais ( por ex: há uma cena em que eles estão a fumar erva e um deles diz que não fuma o outro que lhe está a oferecer chama-o de panasca), o estereótipo do casal homossexual branco de classe média alta em que tudo é perfeito até a comida tem um aspecto maravilhoso (um dos miúdos era filho dum casal de homossexuais), esse miúdo (filho de homossexuais) é ele mesmo o mais sensível o mais ajuizado. Apesar disto gostei do filme. É um filme crú que expõe de forma crua a teia de relações que se establecem perante uma situação de desespero.

17.5.05

17 DE MAIO

DIA INTERNACIONAL CONTRA HOMOFOBIA!

Programa das festas para hj no Post abaixo!

16.5.05

17 de Maio

Programa do que se vai passar em Portugal no Dia Internacional Contra a Homofobia:
LISBOA
11h

Entrega da Petição na Assembleia da República
Em Portugal, o Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia vai estar enquadrado nas iniciativas da
Marcha Mundial de Mulheres. A entrega das assinaturas será feita com o apoio da Marcha Mundial de Mulheres e com representantes de associações que promoveram a Petição em Portugal, incluindo a Associação ILGA Portugal, a Associação Cultural Janela Indiscreta, as Panteras Rosa – Frente de Combate à Homofobia e a não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais (horário a confirmar).
14h50
Curta-metragem, Mesa de Debate e Documentário na FNAC Chiado

Entrada Livre
Exibição de curta-metragem de animação do “Sponge Bob”
O desenho animado Sponge Bob foi recentemente vítima da direita conservadora norte-americana que questionou a sexualidade desta simpática esponja, que vive no fundo do mar, em Bikini Bottom, junto do seu inseparável amigo Patrick, uma estrela-do-mar cor-de-rosa. O propósito deste ataque homofóbico surgiu da inclusão de Sponge Bob num vídeo a ser transmitido nas escolas norte-americanas onde um conjunto de conhecidos desenhos animados recria a canção “We are Family”. A direita conservadora entendeu que Sponge Bob deveria ser excluído desse clip por não passar uma imagem positiva às crianças, dada a sua presumível homossexualidade…
15h00
Debate "A homofobia à portuguesa"
O debate centrar-se-á nas diversas dimensões que a homofobia tem em particular em Portugal, nomeadamente teológicas, jurídicas, médicas, políticas, sociais e culturais. Perante uma sociedade que aposta numa educação para a cidadania, não será o debate público o lugar privilegiado para expor e desfazer muitos preconceitos? Não será mais eficaz a luta contra a homofobia, nomeadamente ao nível político, se for permitido ao grupo “tomar o poder”, em vez de vitimizar ou proteger os seus membros?
Moderado pelo Prof. Doutor Fernando Cascais, o debate contará, entre outros convidados, com Celso Júnior (Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa), Sérgio Vitorino (Panteras Rosa), e representantes do PS e do BE.
16h30
Ante-estreia do Documentário “The Tasty Bust Reunion” (Austrália, 2003, 52’; Realização: Stephen Maclean)
Descrito como o Stonewall Australiano, este documentário relata os eventos ocorridos em 1994, na discoteca Tasty, de Melbourne, numa noite em que 463 clientes ficaram brutalmente reféns da polícia durante horas, obrigados a despirem-se perante as autoridades e examinados com luvas de borracha, num acto que se viria a provar como cruelmente homofóbico. Os clientes do Tasty levaram posteriormente a cabo um acto judicial contra a polícia do Condado de Victoria, acabando por vencer, naquele que se tornou num caso histórico e exemplar na Austrália. Este excelente, rigoroso e, por vezes, bem-humorado documentário faz parte da programação do 9º Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa, e é aqui apresentado em antestreia, a propósito do Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia.
Organização:
Associação Cultural Janela Indiscreta em parceria com a Associação ILGA Portugal e as Panteras Rosa – Frente de Combate à Homofobia Apoio: FNAC, Storm Productions, Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa.
21h
Homofobia Explícita: projecção no Largo Camões de vídeos de violência homófoba

Projecção de imagens violentas de ataques homófobos a Marchas Pride em Belgrado, Cracóvia e Zagreb: a homofobia visível no espaço público na Europa tornada visível no espaço público em Portugal.
Organização:
Associação ILGA Portugal
Apoio: Junta de Freguesia da Encarnação

Visto

Image hosted by Photobucket.com
É um filme que se passa nos anos 30 mais precisamente em 1933, durante a grande depressão após a queda da bolsa de 1929 e tb durante a lei seca. Na cidade de Winnipeg Canadá está a decorrer um concurso para se apurar qual a canção mais triste do mundo. Este concurso é organizado e patrocinado por Lady Port-Huntley (isabella Rosselini) uma baronesa amarga de pernas amputadas devido a um acidente, dona duma companhia de cervejas e que decide atribuir ao vencedor um prémio é de 25 mil dólares. Um dos concorrentes (Chester Kent) é um manager/empresário/oportunista falhado da broadway e amante de Lady Port huntley, que vê neste concurso uma maneira fácil de ganhar dinheiro, está acompanhado pela sua amante (Narcissa) papel desempenhado pela Maria de Medeiros, que é amnésica e ninfomaníaca. Entre os outros participantes encontram-se o pai de Chester (Fyodor), antigo apaixonado nunca correspondido de Lady Port-Huntley e o seu irmão Roderick que assume nacionalidade e nome sérvio e é considerado um dos maiores violinistas da Europa.
O filme é todo a preto e branco a imitar os filmes antigos com imagens granuladas e difusas. Combina a imitação da atmosfera de filmes antigos com o universo dos filmes de David Linch. Com Diálogos estranhos surreais por vezes sem nexo algum. Sólido desempenho dos actores, bons cenários e fugurinos.
Não gostei do filme, demasiado rocambolesco, demasiado surreal. Não gostei do universo onde este se embrenhou. Talvez seja o meu espirito científico a vir ao de cima. Gosto de histórias concretas com o mínimo com lógica, gosto de mensagem num filme. Não vi nada disso aqui.

Cubo Design - Projecto dum amigo

Image hosted by Photobucket.com

13.5.05

Campanha Dove

Image hosted by Photobucket.com

Gosto sinceramente desta nova campanha da Dove (já aqui tinha falado dela) mas agora agrada-me particularmente ver aí pela rua cartazes com moças roliças, velhas lindas com rugas e raparigas sardentas (nham nham). Pq as mulheres são assim na realidade e não uma construção ídilica da sociedade e dos meios de comunicação social!

Não podia deixar...

Não podia mesmo deixar de comentar o sermão daquele padre no funeral da miúda de 5 anos. Já sabiamos que a igreja fazia campanha suja em prol do que eles julgam ser os valores da vida ( como mostrar fetos que é como quem diz zézinhos todos estropiados e ensaguentados que eles dizem que têm 3 e 4 meses quando já têm 7 ou 8) mas aproveitar o funeral de uma miúda que foi torturada até à morte para fazer campanha contra o aborto? Não me surpreende este tipo de campanha já espero tudo e isto é só um lamiré do que estará para se ver em futuras campanhas anti-aborto. Sim coitadinho do feto não se pode defender enquanto que a criança de 5 anos pode bem defender a sua vida faz sentido.....Mas eu até pensava que todas as vidas eram importantes? agora um feto vale mais que uma criança?Decidam-se!

Concertos que eu recomendo...

SANTIAGO ALQUIMSTA

18/05 - Momus
20/05 - Perry Blake
26/05 - Gomo+The Gift+Legendary Tiger Man

12.5.05

Mais uma pérola...

Não li este artigo que saiu n'O Público, vi só a sua referência neste blog. Bom a frase chave deste artigo é esta: Cérebros de homossexuais reagem como os das mulheres.

Eu acho impressionante que se escrevam pérolas destas... é matar dois coelhos de uma cajadada só.. É a inferiorização dos homossexuais pela referência à condição das mulheres! Homofobia e sexismo num só titulo de um artigo de jornal.

...

Tou afónica e no entanto acho que os poucos sons que eu consigo emitir pelas minhas cordas vocais até são sexys...sim eu sei ando louca...

As minhas viagens...



create your personalized map of europe
or
write about it on the open travel guide

Já visitei os países todos que estão a vermelho de comboio, de pé descalço, com fome, frio e cansad,a nas minhas muitas férias de verão... Os próximos a agendar são os países de leste quando houver dinheiro e uma boa companhia...Faltam aqui assinalar outros dois países que já visitei e que foram a origem do meu fascínio pela àsia (pelas mais diversas e incriveis razões): a tailândia e a China.

11.5.05

Anos!

Pois é tá tudo convidado para as comemorações oficiais dos meus anos (na verdade eu faço hj anos) sexta dia 13 de maio ( até é engraçada a data!!!) no BAR AGITO na rua da rosa na sexta apartir das 22h!!!!!!!!

...

Tenho um problema...Não sei mentir, é mesmo verdade! Posso até tentar mentir com a boca e com palavras mas eu sei e quem me conhece sabe que os meus olhos e as minhas expressões faciais traiem-me e dizem sempre a verdade...Sou um livro aberto é preciso é puxar o fio da meada...Claro que com isto tenho muito mais desvantagens que vantagens...
PS: estes posts estão a ficar cada vez mais intimistas...bom sinal?

Ciclo EnQueering

Espaço de pesquisa e criação “Não há erotismo sem tabus”

Orientadores: Ana Borralho e João Galante
Destinatários/as: Pessoas com alguma formação artística nas artes performativas (teatro, dança e artes visuais), maiores de 18 anos.
Pede-se disponibilidade física e mental para a nudez.
Inclui apresentação pública no dia 19 às 20h00.De 16 a 19 de Maio, das 14h00 ás 19h00
Preço: 40 euros
Inserido no ciclo EnQueering.
Proposta

Este é um espaço de criação e pesquisa performático sobre o imaginário erótico, partindo das assimetrias que regulam as identidades sociais e definições de masculino/feminino.O corpo e a sua intimidade.A sexualidade e o erotismo. O comportamento do género e os seus limites. Como transcender as noções de feminino e masculino, não apenas no entendimento intelectual mas também na experiência física do dia a dia.Como desenvolver liberdade para ir além das fronteiras do que um homem ou uma mulher podem ou não fazer.
Como criar, através da forma, a confusão sexual anulando ou salientando o género. Como pensar e trabalhar a relação com o público, de modo a integrá-lo no tempo e no espaço da performance, vivendo a experiência com o/a performer.
Trabalhar a nudez, a sua forma e a abstracção do corpo.Trabalhar a questão do corpo no confronto e relação com o outro.Interessa-nos identificar e definir os limites sobre o controlo do próprio corpo; da relação do público com o/a performer; e da arte com os códigos que governam a sociedade.
Ana Borralho e João Galante
Inscrições abertas
EIRA 33
Rua Camilo Castelo Branco, 33 - 1º1150-083 LISBOAe-mail: eirageral@mail.telepac.pt
blog: http://eira33.blogspot.comTel.: 21 3530931 Tlm.: 91 2555100

Inbreeding

Ciclos do programa Inbreeding 2005

1. Género e blasfémia (26 a 30 de Abril)
2. EnQueering (16 a 19 de Maio)
3. Objects are my business (27 de Junho a 1 de Julho)
4. Não se nasce mulher, torna-se mulher? (26 de Setembro a 1 de Outubro)5. How to build a man: a user’s guide (24 a 29 de Outubro)
6. Self (28 de Novembro a 3 de Dezembro)

10.5.05

...

Image hosted by Photobucket.com

Ps: já há muito que não se viam estas fotos por cá....

31 de Maio - Antony

hope there's someone
who'll take care of me
when I die, will I go?
hope there's someone
who'll set my heart free
nice to hold when I'm tired
there's a ghost on the horizon
when I go to bed
how can I fall asleep at night how will I rest my head?
~ Antony And The Johnsons ~ Hope There's Someone

9.5.05

Trumps 7 am

Estou de rastos, cheia de dores musculares, fiz uma directa há muito tempo que não fazia e a dançar practicamente, saí do trumps mais outras personagens da minha vida às 7 da manhã e convenção do bloco no dia seguinte! Foi bom para expulsar os demónios do corpo e os fantasmas da mente, dancei, bebi e fumei, até a irracionalidade. mas tou no bom caminho isso é que interessa.

Convenção BE

Acho piada os jornalistas tentarem arranjar sangue e confusão onde ela não existe...Estavam a espera de lavagem de roupa suja concerteza...parece que ficaram muito espantados de haver duas moções apresentadas na convenção (uma encabeçada pela "ala otelista", como se auto-intitularam, outra apresentada pela anterior mesa nacional) alguém lhes pode explicar que nós não somos nem funcionamos como PC em cujo congresso não há lugar para apresentação de moções alternativas à moção de orientação da direcção?
Acho piada a notícias que leio em que nos apelidam de esquerda caviar e esperam ansiosamente desmascarar os dirigentes do bloco notando ah espante-se que este usa sapatos de vela e tem uma camisa da marca x, o outro é um porco burguês pq fuma cachimbo etc etc... Os aderentes e os seus dirigentes do bloco de esquerda fizeram algum voto de pobreza e castidade como os franciscanos? (estes factos não entram de forma alguma em contradição com as idealogias de esquerda) Desde que a liberdade de cada pessoa não interfira com a minha cada pessoa é livre de fazer o que bem lhe der na sua real gana!
PS: Gostei do promenor da jornalista da TVI que fazia uma reportagem cá fora sobre as bancas que estavam cá fora (comércio justo, panteras rosa, sos racismo e BE) que observou atentamente todas bancas, fazendo perguntas sobre os produtos e mostrando-se interessada fez um desvio estratégico quando se aproximou da banca das panteras, como diria a S.B - pois demasiadas bichanices para que uma jornalista da tvi pudesse aguentar!

Estado de sítio desta chafarica...

Por causa de uns amigos Belgas, voltei-me a apaixonar por Lisboa (paixão adormecida pela rotina diária) , a minha cidade favorita de todas aquelas que eu conheço (não isto não é um ataque bairrista, nacionalista, whatever...), as margens do tejo, as ruas ridiculamente estreitas e com carros estacionados nos sítios mais inimagináveis, os prédios velhos e característicos ( a casa dos bicos e o campo das cebolas) , as tascas rascas de mau aspecto, os homens barrigudos e todos de preto nos jardins a jogar às cartas, o bairro alto e os seus contrastes, o sobe e desce colina, as 1500 vistas (sobre os mais variados ângulos) sobre Lisboa à medida que se sobe e desce colina, os eléctricos amarelos mais antigos que sobem ao castelo e que ficam no meio da rua encalhados porque há um carro mal estacionado, a vida castiça de bairro com o pequeno comércio (incluindo tb os talhos de onde se vêm aqueles cadaveres de animais ali pendurados - era mesmo necessaria a exposição nas montras?), e eu continuaria aqui a enumerar todos os aspectos que me atraiem em lisboa e este post não teria fim....

2.5.05

Almoçar sem companhia...

Já não bastava ter a cabeça a latejar ( não sei muito bem pq, uma vez que comi mal durante o fim de semana e dormi uma média de 5 horas por dia) como tive de almoçar sozinha que é das coisas que mais detesto! Não importo de ir a concertos e ao cinema sózinha mas comer sózinha deixa-me piurça!

Frases soltas....

As caras dos recém nascidos parecem joelhos.... De autoria de S. e dedicado a ti claro!!!!! ehehehe